Concluído 1º Programa de capacitação de fornecedores da cadeia produtiva do esporte

Publicado em 25/11/2013, aqui

SEEJ_e_SEBRAE_1º_programa_de_capacitação

Foi realizada na última sexta-feira (22/11), a entrega dos certificados para as entidades que concluíram o Programa de Capacitação de Fornecedores da Cadeia Produtiva do Esporte, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Sebrae. A cerimônia aconteceu durante o Seminário de Gestão do Esporte Mineiro, no auditório do BDMG, e contou com a presença do secretário Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero e da gerente da Indústria do Sebrae Minas, Marise Xavier. A expectativa é que, em 2014, seja iniciada a segunda turma de capacitação de fornecedores da cadeia produtiva do esporte, bem como novas rodadas de negócios e missões empresariais.

Quatorze entidades receberam os certificados por terem atingido o mínimo de 75% de frequência, nos módulos de instrutorias e consultorias, durante os anos de 2012 e 2013. São elas: Federação Mineira de Futebol de Salão; Neo Confecções; Federação Mineira de Handebol; Sociedade Agostiniana (Colégio Magnum); Panda Promoções e Eventos; Federação Mineira de Basketball; Academia Sá Djá; Academia Mineira de Tênis; Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); América Futebol Clube; Associação e Consultoria em Esportes e Eventos (ACE); Federação Mineira de Voleibol; Tênis para Todos; Associação Esportiva Social Ermelinda Vital (AESEV). Outras seis – Federação Mineira de Judô; Federação Mineira de Arco e Flecha;  Federação Aquática Mineira; Associação Mineira de Vela Adaptada, Clã Delfos; Mackenzie Esporte Clube- também participaram da capacitação.

O programa

Com público-alvo de representantes de federações, associações, clubes e empresas mineiras com atuação nas modalidades prioritárias do esporte de rendimento em Minas Gerais, o programa contempla 192 horas de instrutoria e 68 horas de consultoria nos seguintes módulos: Indicadores de desempenho e gestão empresarial; Gestão de Marketing; Gestão Financeira; Gestão de pessoas; Gestão de processos; Habilidades gerenciais; Técnicas de negociação; Marketing esportivo.

Além da capacitação de fornecedores, desde 2012, a SEEJ e o Sebrae promoveram diversas ações para as entidades que aderiram ao Programa de Fomento à Cadeia Produtiva do Esporte. Dentre as iniciativas, merecem destaque as rodadas de negócios/captação de recursos e a primeira missão empresarial internacional do setor esportivo, que contou com a presença de cinco empresas durante a Conferência da EASM 2013, em Istambul/Turquia. Além disso, foi realizado o diagnóstico da cadeia produtiva dos esportes de alto rendimento pela Fundação João Pinheiro, que será divulgado em breve.

Matéria: Flávia Braga

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>