Pará de Minas quer apoio do Governo de MG para investir no esporte

Publicado em 21/05/2104, aqui

para de minas

O secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes Rogério Aoki Romero visitou Pará de Minas, nesta quarta-feira, 21 de maio, com o objetivo de conhecer a infraestrutura do município, que é referência na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Rogério Aoki Romero ressalta que Pará de Minas tem um excelente histórico esportivo, e como o prefeito Antônio Júlio de Faria promete investir ainda mais essa área, o governo estadual está disposto a apoiar as medidas que beneficiem a população.

O ex-nadador olímpico brasileiro destaca que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Pará de Minas, que possui excelentes projetos e está em busca de financiamentos que desenvolvam o esporte no município.

Rogério Aoki Romero acrescenta que poderá ser feito um exercício com o empresariado local com viés no novo incentivo fiscal do Governo de Minas Gerais, através do Minas Olímpica, para incentivar o esporte:

Também explica que mesmo em final de mandato como secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes, é possível realizar projetos em prol da população.

Ele diz ainda que a pista de atletismo localizada atrás da Escola Estadual Fernando Otávio está desativada, mas espera que toda aquela estrutura possa ser reativada em breve, já que as corridas são bastante democráticas, englobando crianças, adultos e idosos:

Segundo Rogério Aoki Romero, o circuito de ecoturismo que está em fase estudos para ser implantado em Pará de Minas, é uma grande tendência para atrair novos atletas e turistas, já que esse esporte concilia turismo e lazer.

O secretário-adjunto afirma que em 2016 serão disputados os Jogos Olímpicos no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, e alguns esportes náuticos em Nova Lima e jogos de futebol no Mineirão em Belo Horizonte. Ainda assim, ele acredita que Pará de Minas é forte candidata a receber uma delegação de atletas de algum país, já que o município apresenta uma infraestrutura satisfatória:

Rogério Aoki Romero disse também que o Governo de Minas Gerais sempre desenvolve projetos para incentivar o turismo em todo o Estado, principalmente no interior:

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria agradeceu a visita do secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes Rogério Aoki Romero, que com seu apoio poderá ajudar a inserir Pará de Minas em um futuro projeto esportivo estadual.

esparorom

Antônio Júlio de Faria vem apoiando o esporte em Pará de Minas, já que uma de suas metas é fazer do município uma referência em disputas das mais diversas modalidades esportivas:

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Pará de Minas, Roger Dupin Moreira, disse que a visita do secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes de Minas Gerais, será de extrema importância, pois o mesmo poderá conseguir junto ao governo estadual, a liberação de verbas para o desenvolvimento esportivo em Pará de Minas.

Roger Dupin Moreira informa que o primeiro projeto a ser apresentado para o secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes, será referente a pista de atletismo localizada atrás da Escola Estadual Fernando Otavio.

A pista, caso reativada, poderá trazer inúmeros benefícios aos pará-minenses, já que nas edições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG); Jogos Escolares de Pará de Minas (JEPAM); Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) e até mesmo a APAE e outras escolas poderão desfrutar da infraestrutura do local:

Apesar das inúmeras possibilidades discutidas durante a visita do secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes Rogério Aoki Romero, não foi anunciado nenhum novo investimento em favor do esporte em Pará de Minas.

 

 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>