Rio 2016 sem outras provas de velocidade

E o Comitê Olímpico Internacional bateu o martelo: não vai incluir as provas de 50m estilos nas Olimpíadas. Os motivos são claros: mais provas, mais gente, mais custos (se bem que estes são bem relativos, afinal não são mais 18-20 medalhas que vai quebrar o COI…).

swimming_fresh_start_221112

Cinquentinha: sem margem para erro, saiu mal, perdeu.

A decisão é ruim para o Brasil, já que temos muitos nadadores bem posicionados no ranking mundial nestas provas. Claro que se houvesse a inclusão, haveria uma movimentação de atletas para a velocidade, para aprimorar ainda mais os fundamentos, e o ranking naturalmente ia mudar.

Os que defendem as provas dizem que são mais atrativas que as de fundo (800 e 1500 além do revezamento 4×200). O outro lado diz que são provas tradicionais e, sim, temos provas emocionantes nestes 8-15 minutos de disputa.

Eu, particularmente, acho polêmico colocar provas no Mundial que não serão disputadas nos Jogos Olímpicos, mas entendo que isso é para tornar o mix mais interessante, principalmente para a mídia e para o público que ainda não segue a natação. Mas pensando em uma partida de tênis que dura mais de duas horas, entre duas ou quatro pessoas, ainda prefiro mais atletas, finais, mais medalhas, mais países, no mesmo intervalo.

1044528_513872102013239_648847077_n

Vai dizer que uma maratona aquática é monótona e sem apenas de mídia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias