Olho neles!

O ano mal começou e já temos algumas boas performances pelo mundo. Abaixo, um primeiro apanhado de quem devemos prestar atenção.

O italiano Fabio Scozzoli fez a melhor marca da temporada na prova não olímpica dos 50m peito. Mas nossos peitistas ainda não tem com se preocupar com o 1:01.13 que o terceiro melhor atleta de 2011 nos 100m peito fez, se bem que para meio de temporada é respeitável. No Troféu Cidade de Milão os destaques ficaram para as mulheres.

Scozzoli que subir ao pódium em Londres.

Ainda mais respeitável foi o tempo da francesa Camille Muffat, acabando os 400m livre com a 8a. marca de todos os tempos (all-time). Muffat é recordista nacional das provas de medley, mas parece ter abandonado e não deve ser adversária de Joanna Maranhão. No mesmo Open de Montpellier, a holandesa Inge Dekker fez a segunda marca do ano nos 50m livre, e quer manter a tradição do país em grandes velocistas como sua xará de Brujin e o bi-campeão olímpico Peter van den Hoogenband.

Dekker quer repetir a medalha da China.

Ervin, Hall Jr e vd Hoogenband, medalhistas dos 50m livre em Sydney-2000.

Por fim, nos 50m temos aquele que pode ser o retorno olímpico mais sucedido. Apesar de não ser tão conhecido como Thorpe ou Evans, o americano Anthony Ervin também é campeão olímpico e alcançou este feito na piscina australiana, juntamente com seu compatriota Gary Hall Jr (veja outros retornos aqui).

Ficou famoso por ser o primeiro afro-americano a entrar na seleção olímpica; vender sua medalha pelo Ebay e doar para a Unicef; além de se aposentar precocentemente aos 22, em 2003. Agora, mais maduro, mandou um 22:27 que o coloca em quinto neste ano – mas terá que nadar bem mais rápido se quiser a vaga para Londres. Ainda tem chances (reais) de se classificar para o poderoso revezamento 4×100m livre.

Para quem não acredita que o cara era bom, olha ele aí no meio com Thorpe e Phelps, em 2002. (crédito: Reuters)


Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias