Tiros de 25: as curtas da semana

O site da revista especializada Swimming World considerou os 21″38 de Cesar Cielo como a performance da semana.

Cielo: o mais rápido do mundo continua sendo o favoritíssimo ao bi olímpico. (Fernando Azevedo)

Thiago Pereira decidiu por não nadar os 100 e 200m costas, apesar de estar em décimo e sétimo no ranking deste ano nestas provas. Vai concentrar-se nas provas de medley.

Na Itália, a recordista mundial Federica Pellegrini fez sua nona tatuagem. Apesar de divulgar no seu blog, disse que o escrito é particular e não é dedicado a ninguém. Então… para que divulgar?

A peitista australiana Leisel Jones tem em seu currículo 8 medalhas olímpicas, uma a menos que seu compatriota Ian Thorpe. Ambos começaram cedo, com 14, 15 anos, mas Jones classificou-se para Londres, com grande chance de no mínimo igualar este recorde .

Lethal Jones quer matar o recorde do Thorpedo.

Já a compatriota, também campeã olímpica, Jessicah Schipper teve uma cirurgia de emergência e não deve competir em Santa Clara no final deste mês.

E no dia 29 do mês passado a natação mundial perdeu mais um ícone: Ron “Stix” Ballatore. O ex-técnico da UCLA e Universidade da Flórida, ele participou de 5 olimpíadas e treinou, entre tantos outros, os recordistas mundiais Brian Goodell e Tom Jager.

Goodell e seu mentor na UCLA.

E as homenagens ao campeão mundial Dale Oen continuam a pipocar. Já sugeriram que os peitistas nadem a final olímpica com toucas pretas.

Sai prá lá, zica!


Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias