Evento marca o lançamento da Copa FECEMG 2013

Publicado em 30/07/2013, aqui

fecemg

A Federação de Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg) lançou na noite dessa segunda-feira, 29, a 3ª Copa Fecemg. O coquetel, realizado no Minas Tênis Clube, reuniu dirigentes de entidades esportivas de Belo Horizonte e do interior.
Estiveram presentes o presidente do Minas, Sérgio Bruno Zech Coelho, o presidente da Fecemg Marcolino Oliveira Pinto Júnior e o secretário Adjunto de Esportes e da Juventude Rogério Romero.
O secretário falou da importância do investimento em eventos como a Copa Fecemg. “Minas Gerais é um Estado cujos clubes têm tradição e a sociedade é vinculada a eles. Valorizar eventos interclubes só engrandece nossas instituições”, destacou.
O presidente da Fecemg agradeceu a SEEJ pela parceria no evento e elencou as finalidades da Copa. “Este é o maior torneio interclubes do Estado e nosso objetivo é alcançar pessoas de 11 anos até 50, 60… É oferecer aos sócios dos clubes a chance de se divertirem e saírem do sedentarismo com a prática esportiva. Mais do que competir, o objetivo na Copa Fecemg é confraternizar”, afirmou.
A competição irá reunir desportistas a partir dos 11 anos de idade para disputas de futebol, futsal, futebol society, peteca, voleibol, vôlei de areia, buraco, sinuca, damas e truco. Podem participar sócios de clubes filiados à Fecemg da capital e do interior. A partir do dia 05 de agosto serão realizados congressos técnicos para definição do número de participantes, locais e datas da competição.
O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, celebrou convênio com a Fecemg destinando R$ 80 mil para a realização da Copa. Os valores serão destinados ao pagamento de taxas de arbitragem e premiação.

 

Matéria: Renata Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias