SEEJ sedia encontro da Autoridade Pública Olímpica

Publicado em 30/04/2013, aqui

rogerio_autoridade_publica

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), sediou, na última segunda-feira, 29/04, na Cidade Administrativa, o encontro do Grupo de Trabalho de Cultura. O evento, que é organizado pela Autoridade Pública Olímpica (APO), também contou com  participação de servidores das secretarias de Estado de Cultura e de Turismo.
O grupo idealiza um projeto cultural para ser engajado com os Jogos Olímpicos de 2016 e tem por objetivo o fomento à produção cultural e a mobilização dos brasileiros para transformação do cenário local por meio da inspiração dos valores olímpicos. É composto de representantes de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo, cidades co-sedes Rio 2016.
Segundo o secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, “a proposta é oferecer uma programação cultural diversificada que promova o entretenimento de público para os jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016”, ressaltou.

Autoridade Pública Olímpica (APO)
A APO é uma associação pública que integra a administração indireta de cada um dos entes da Federação consorciados. Tem por finalidade coordenar a participação da União, Estados e Municípios na preparação e realização dos Jogos de 2016, especialmente para assegurar o cumprimento das obrigações por eles assumidas perante o Comitê Olímpico Internacional e Comitê Paralímpico Internacional para esses fins.

 

Matéria: Filipe Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias