Sun Yang na cadeia – atualizado

Parece a novela da prisão dos mensaleiros. O astro chinês ficou realmente uma semana no xadrez por estar dirigindo sem a carteira de habilitação, quando saiu discretamente pelo lado. Mas seus problemas não acabaram. Causou um transtorno com os demais presos ao ter algumas regalias na comida servida. As sanções ainda não estão muito claras (como tudo na China). E depois ainda teve suspeita de cair num golpe de uma namorada virtual.

Sim, Yang, sua vida não está fácil e ainda sua fama de companheirismo não anda boa.

Como se não bastasse, posta foto de um Audi, bate um Porsche, mas fez propaganda da Hyundai…

———

A lei é para todos. Os EUA conseguem levar isso para um extremo, prendendo e mostrando figuras famosas para servir de lição aos demais (se até atores hollywodianos passam ao menos uma noite no xadrez, imaginem quem não tem pedigree?).

Pois a China também deu sua mensagem, ao prender o campeão olímpico dos 400m e 1500m livre, Sun Yang, que se envolveu em uma batida com um Porsche emprestado (infeliz do parente que fez isso) e foi preso por não ter carteira de habilitação.

nat_SunYang_afgp_625

O tamanho da multa – e consequente choro, ninguém sabe.

A desculpa oficial foi muito esfarrapada, dizendo que como viajava demais, estava meio por fora das leis nacionais. Agora na prisão terá tempo para estudá-las.

Depois, mais rápido que um tiro de 50, retratou-se pelas redes sociais: “Como atleta e homem público eu deveria ser um modelo positivo, mas eu não fiz um bom trabalho”, lamentou corretamente o nadador de 21 anos. “Por isso, me desculpo profundamente e vou refletir sobre eu mesmo”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias