Arena do Jacaré passa a ser gerida pela Prefeitura de Sete Lagoas

Publicado em 30/12/13, aqui

arena jacare

THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC

A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, passa a ser administrada pela prefeitura da cidade. O convênio de cooperação técnica que transferiu a gestão, o uso e a manutenção do estádio da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg) para os gestores locais foi publicado no diário oficial “Minas Gerais” no último dia 27.

 O acordo é válido por três anos e foi assinado pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Eros Biondini, o secretário adjunto, Rogério Romero, o diretor geral da Ademg, Ricardo Raso, e o secretário municipal de Esportes e Lazer de Sete Lagoas, César Maciel.

Dono do estádio, o Democrata concordou com a mudança. Em 2010, o clube tinha cedido o local em comodato para que o Estado reformasse o espaço para jogos de Atlético, Cruzeiro e América no período de obras no Independência e no Mineirão. Remodelado, a arena foi reinaugurada com capacidade para 18.870 pessoas.

Com a mais recente reestruturação administrativa do Estado, a Ademg foi extinta. A nova Setes (Secretaria de Estado de Turismo e Esporte) sucederá a Ademg nos contratos e convênios celebrados e nos demais direitos e obrigações. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) também deixa de existir e vira uma coordenadoria especial dentro da Setes com validade até dezembro de 2014.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>