Balanço do trabalho de Eros Biondini a frente da SEEJ aponta 2013 como o ano dos esportes em Minas

Publicado em 03/01/14, aqui

138876699153636900

O Deputado Federal Eros Biondini, realizou na Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), uma entrevista coletiva em que apresentou o balanço anual das ações desenvolvidas no ano de 2013, período em que esteve à freente da Pasta.

Na oportunidade, o secretário da Seej, Eros Biondini, reuniu a imprensa, ao lado do secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, do subsecretário de Estado de Esportes, Adenilson Sousa, do subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, pela Subsecretaria de Estado de Juventude, do superintendente de Inclusão do Jovem, Rafael Dayrell, e do diretor geral da Ademg, Ricardo Raso.

De acordo com Biondini, 2013 foi singular para a área de esportes e da juventude. “Entre os fatos que podemos destacar neste ano, está o sediamento das três mais importantes competições internacional de voleibol masculino em nosso estado: o Sul-Americano, o Mundial Sub-15 e o Mundial de Clubes. Além disso, todas as outras modalidades tiveram uma atenção especial neste ano, principalmente através de convênios celebrados junto às federações”, comentou.

Eros ressaltou, também, o crescimento nas duas principais competições esportivas mineiras. “Em 2013, os Jogos de Minas novamente tiveram como carro-chefe o incentivo ao esporte de rendimento. No JEMG, mais de 80% dos municípios aderiram e a expectativa é de que alcancemos a marca de 800 cidades no evento”, enfatizou.

Ainda dentro das ações do esporte, o secretário falou do sucesso do Geração Saúde, que busca junto aos jovens a prevenção dos problemas decorrentes da obesidade através da atividade física. Novidades em outros dois programas também foram abordadas por Biondini. “A nova lei do Bolsa-técnico e do Bolsa-atleta vem para oferecer condições para o trabalho e o desenvolvimento daqueles que constroem o esporte mineiro. Também importante para o Estado, a nova Lei de Incentivo ao Esporte agora busca no ICMS corrente recursos para desenvolvimento de projetos”, explicou.

O papel das subsecretarias de Juventude e Políticas Sobre Drogas foi outro ponto evidenciado pelo secretário, ao longo de sua apresentação. “Na Juventude, o marco de 2013 foi o lançamento do Observatório da Juventude, site que levará todas as informações da área aos cidadãos. Já nas Políticas Sobre Drogas, tivemos a ampliação no número de dependentes atendidos nas comunidades terapêuticas”, lembrou.

Futuro político

Conforme já era previsto, o parlamentar mineiro retorna em 2014 às atividades da Câmara e deverá se licenciar para concorrer a uma vaga no Senado, a reeleição na Câmara Federal ou ainda, aceitar o convite para composição de uma chapa para concorrer ao Governo de Minas como candidato a Vice Governador.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>