Conselho Nacional do Esporte

Publicado em 23/10/13, aqui

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (23.10) publica portaria do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a nomeação de integrantes do Conselho Nacional do Esporte (CNE). Entre os novos membros, estão Ronaldo Nazário, ex-jogador de futebol e atual integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, e Bernard Rajzman, ex-atleta de vôlei e recém-eleito membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O CNE é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao Ministro do Esporte e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto. O objetivo do conselho é buscar o desenvolvimento de programas que promovam a democratização da atividade física para todos os setores da população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.

O ministro destacou a presença de ex-atletas na nova composição, citando como exemplo Ronaldo Fenômeno: “Não tínhamos no CNE um ex-jogador do esporte mais popular do Brasil e do mundo. Ronaldo é o maior artilheiro da história das Copas e membro do Comitê Organizador do Mundial de 2014. É um grande representante do futebol e terá papel importante no conselho”.

Outros esportistas que fazem parte da nova composição do CNE são Marcus Vinícius Freire – ex-jogador de vôlei e atual diretor executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – e Rogério Romero – nadador que disputou cinco Olimpíadas e hoje exerce as funções de secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude de Minas Gerais e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>