Categorias
Competição Troféu José Finkel

Finkel 2013: Minas tricampeão (corrigido)

image
Femke, mas pode me chamar de Mrs. Relay.

Sim, sei que ainda não acabou, mas também sei que a diferença que o clube mineiro está dos paulistas Corinthians e Pinheiros dificilmente vai se reverter na derradeira etapa.

Até a quinta etapa, com quase 600 pontos à frente do anfitrião, 36 medalhas, sendo 16 douradas, os atletas mais eficientes (que mais pontuaram, por enquanto, porque Léo de Deus, com a muito provável vitoria amanhã nos 200 costas, deverá terminar com 125 pontos), o Minas já garante seu oitavo título, ainda longe dos 12 de Pinheiros e Flamengo.

E as 5 vitorias em 8 provas de hoje, sendo mais um pódio completo (400 livre), aumentaram ainda mais a vantagem.

Veja aqui uma matéria interessante para entender melhor a saída de Nicholas dos Santos.

Ontem nem escrevi porque os resultados foram os esperados. Hoje também, mas foi mais legal, com o empate nos 50 borboleta entre Daynara e Daniele; a saída animal do Nicholas dos Santos que garantiu ouro muito fácil e liderança provisória em melhor performance; o bronze do Thiago Pereira nos mesmos 50 borboleta; mas para mim, o destaque maior foi da holandesa Femke.

Primeiro ela ganhou os 200 medley e estava satisfeita com sua marca. Depois disputou a final dos 400m livre, onde saiu sem medalha, talvez se poupando para a melhor performance da competição no revezamento 4×100 livre, saindo exatos 2s atrás do então líder Pinheiros, para fechar quase 2s na frente do Sesi, segundo colocado. Tempo? 52.7! 53.2!! Depois de ter nadado duas provas e no friozinho de SP…

3 respostas em “Finkel 2013: Minas tricampeão (corrigido)”

Oi, Rogério!
Antes de mais nada, parabéns pela cobertura.

Como a imprensa cobre muito mal natação, e quase não cobre a questão da infraestrutura esportiva, gostaria de saber quando o Parque Aquático da CTE/UFMG ficará pronto. A expectativa era para o final desse ano, certo? Você vê possibilidade de, no futuro, aquele centro recepcionar um Brasileiro de natação?

Um abraço.

Olá Sérgio, obrigado pelo comentário.

Particularmente, acho que a imprensa tem evoluído, principalmente na cobertura da natação. Concordo que, pelo fato de sermos a próxima sede olímpica, poderia ser ainda melhor.

Quanto ao CTE, como o próprio nome diz, será de treinamento, podendo eventualmente sediar competições menores. A ultima previsão que tenho é de término em 2014 mesmo.

Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.