Mauro de Deus é eleito presidente do Fórum de Secretários de Esporte do Norte

Publicado em 21/03/13, aqui

foto_2dddddd

O Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer aconteceu nesta quinta-feira 21, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília. Secretários e gestores esportivos de todo Brasil se reuniram para discutir políticas públicas para a área.

Durante o evento, Mauro de Deus, secretário adjunto de Esportes do Acre, foi eleito presidente do Fórum dos secretários da região Norte. Segundo ele, esse encontro tem proporcionado uma ampla discussão nas ações desportivas de todo Brasil onde o esporte é uma ferramenta de formação ética e disciplinar do ser humano.

De Deus enfatizou que na presidência pretende expandir as discussões através do intercâmbio entre os estados da região norte, possibilitando a troca de experiências através de projetos, seminários e palestras.

“A gestão esportiva do Estado do Acre vai gerenciar essas discussões englobando os três principais eixos esportivos: Educacional, Alto Rendimento e Lazer. Um desafio onde somos referência de uma política de Estado que promove a democratização dos recursos e inclusão social”, concluiu o secretário.

O secretario de Esportes de Minas Gerais, Rogério Romero, de Minas Gerais foi eleito presidente nacional do Fórum. O evento acontece a cada três meses e também discutiu a possibilidade do Acre sediar ainda este ano um dos encontros nacionais de gestores do esporte do Brasil.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.