Revezamento de tocha marca final da Semana da Prevenção às Drogas

Publicado em 27/06/2016, aqui

rev drogas

O Revezamento da Prevenção às Drogas, realizado no domingo, dia 26, marcou o encerramento da Semana de Prevenção ao Uso/ Abuso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, que reuniu diversas ações voltadas para a mobilização e a sensibilização de vários segmentos da sociedade sobre o tema. A tocha, uma alusão aos Jogos Olímpicos, acesa na segunda, dia 20, esteve nas mãos de várias pessoas no trajeto entre a Avenida Bias Fortes e a Praça Raul Soares. A concentração foi na Praça da Liberdade.
O revezamento começou com Carlos Alberto Silva, técnico da Seleção Brasileira de futebol que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988. Participaram na sequência o atleta de tênis de mesa Luiz Henrique Vilani, que disputou os Jogos Paralímpicos de 2008, e Ana Flávia, bonze no vôlei nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta. “É importante conscientizar todos que as drogas não levam a lugar nenhum e que os jovens vejam no esporte uma saída saudável. Não sigam as drogas, sigam o esporte”, disse Ana Flávia. Participaram ainda Wander do Prado e Carluxo, acompanhados por crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais e da rede privada de ensino. Giovani, do vôlei paralímpico, e o nadador Rogério Romero levaram a chama até a Praça Raul Soares.

O encerramento foi concluído com o city manager dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Belo Horizonte, Renato Paes, que abriu simbolicamente as portas da cidade para receber os jogos. “Queremos mobilizar BH inteira para adotar uma postura de prevenção no cotidiano da cidade. Além disso, é mais barato prevenir do que remediar. A cada dólar gasto com prevenção, o governo deixa de gastar 10 dólares em tratamento e reinserção social”, afirmou Soraya Romina, presidente do Conselho Municipial de Políticas Sobre Drogas.

| Voltar

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>