Seletiva americana: cai recorde americano e de Phelps

Rachel Bootsma bateu o primeiro recorde americano na seletiva americana para o Mundial. O tempo de 27.68 nos 50 costas abaixa 12 centésimos da marca de Hayley McGregory, de 5 anos atrás.

Bootsma_Rachel-19-Bootsma-California-Aquat-Aquaje-Rachel-Bootsma-DO8T2342-

Bootsma, 19 com carinha de 15.

O outro recorde a mencionar da noite não veio da série dos vencedores dos 100 borboleta. Apesar de Eugene Godsoe ter derrotado Ryan Lochte e feito a 4a. marca do ano, foi na final B (disputa entre o nono e décimo-sexto) que Justin Lynch talvez comece a fazer história, ao retirar o nome de Michael Phelps do recorde da idade (15-16) na prova, com seu rápido 52.75. Lembrando que nesta idade, Phelps já disputava sua primeira olimpíada, ficando em quinto nos 200 borboleta.

Outro jovem que deseja estar no Rio daqui a 3 anos é Ryan Murphy, cujo recorde da idade (17-18) nos 100 costas é 7 décimos mais rápido que o segundo no ranking. – isso que ele ainda tem 17. Apesar de tudo isso, com o tempo de 53.38, sexta marca do ano, ficou em terceiro, perdendo a vaga para o mundial…

Acompanhe a declaração de Lynch após a prova:

 

 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.