Campeões da natação visitam o Governo de Minas

Publicado em 30/04/13, aqui

alberto-pinto-coelho-recebeu-a-equipe-campea-pela-nona-vez-do-trofeu-maria-lenk_g_g_box

Crédito: Gil Leonardi.

O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, recebeu, nesta terça-feira (30), no Palácio Tiradentes, ao lado do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, a equipe Fiat/Minas de natação. A equipe foi campeã pela nona vez do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Maria Lenk, disputado, na última semana, no Rio de Janeiro. Os atletas e técnicos estavam acompanhados da diretoria do Minas Tênis Clube.

O vice-governador parabenizou pela conquista e destacou a importância do esporte não só para os jovens, mas para todo o Estado.

“O esporte é um instrumento essencial não só na formação dos jovens, mas também no fortalecimento da identidade de um povo. A conquista de vocês é de todos os mineiros. Parabenizo e agradeço o esforço de cada um. O Governo de Minas, nos últimos dez anos, tem sido referência na gestão pública, e o incentivo constante ao esporte é uma das nossas obsessões. E, assim como vocês, cada recorde ultrapassado nos estimula a pensar no próximo”, disse o vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Líder do campeonato desde as primeiras provas, a Fiat/Minas fechou a competição com 2.245,5 pontos. O vice-campeão foi o Pinheiros, com 1.757,5 pontos, seguido pelo Corinthians, com 1.462,5. Na disputa por sexos, a equipe minastenista foi campeã no feminino, com 1.301,5 pontos, seguida por Corinthians, com 736,5, e Sesi-SP, com 702. No masculino, a equipe minastenista foi a vice-campeã, com 944 pontos. O campeão foi o Pinheiros, com 1.092, e o terceiro lugar ficou com o Corinthians, com 726. A atleta Frederike Heemskerk, que nadou pela Fiat/Minas, foi a mais eficiente da competição, com 235 pontos. Pelo lado dos homens, Juan Pereyra foi o segundo mais eficiente, com 114 pontos, atrás de Leonardo de Deus (118).

O vice-presidente do Minas Tênis Clube, Murilo Figueiredo, agradeceu o apoio do Governo do Estado nos diversos segmentos esportivos.

“A equipe do Minas, cada vez que se destaca numa conquista, fazemos questão de estar aqui juntamente com o governo. Agradeço o apoio do Governo de Minas nas diversas modalidades esportivas e, mais uma vez, parabenizo nossa equipe por mais essa conquista”, destacou Murilo Figueiredo.

A equipe Fiat/Minas teve ainda Nicolas Oliveira e Felipe Lima, classificados para o Mundial de Barcelona, que será disputado de 20 de julho a 4 de agosto. O atleta olímpico Nicolas Oliveira falou em nome da equipe.

“É um orgulho enorme estarmos aqui. E podemos garantir que nosso esforço vai continuar dentro das piscinas”, enfatizou Nicolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias