Os novos indicados para o Hall da Fama

O International Swimming Hall of Fame divulgou os nomeados de 2013. Entre eles, estão os multi-campeões olímpicos Peter van Hoogenband e Yana Klochkova.

1628345-7739-atm14

Hoogenband, aqui premiando o brasileiro campeão paralímpico André Brasil, no mundial em Eindhoven.

O primeiro, holandês, foi notável em derrotar, na mesma olimpíada, o então imbatível Alexander Popov nos 100m livre, e o então recordista mundial dos 200m livre, Ian Thorpe (este com um atenuante, na sua casa – Sydney). A segunda, ucraniana, foi uma das melhores nadadoras de medley do mundo e chegou a nadar por clube brasileiro.

yana

A aposentada Klochkova só quer ensinar seu filho a ser peixe como ela.

Ainda na mesma “classe” 2013, a alemã Dagmar Hase e o polêmico americano Gary Hall Jr. Hase, ouro nos 400m livre em Barcelona 1992, ainda conquistou medalhas nos 400m livre e nos 200m costas. Já o velocista contemporâneo de Gustavo Borges, tem 10 medalhas olímpicas, sendo 5 douradas, incluindo o bi-campeonato nos 50m livre (2000-2004). Uma das suas frases mais famosas foi dizer que os americanos iam esmagar os australianos como guitarras, antes de ser esmagado numa prova que é considerada um dos melhores momentos olímpicos.

gary-hall

Hall Jr com seu modelito boxeador de um grande país americano.

Vale a pena rever:

[youtube id=”dQQt0eTknxY”]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias