Quero ser grande: Universíades x Commonwealth Games

Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos disputam o título de maior evento esportivo mundial. Enquanto o primeiro tem o trunfo de ter o esporte mais popular do mundo e ser disputado em várias cidades no país sede, o segundo vem com mais de 10 mil atletas de 100 nações.

De maneira semelhante, a disputa pelo terceiro posto fica entre as Universíade e o Commonwealth Games. Acredito que o primeiro tem mais credencial, afinal é uma competição aberta ao esporte universitário e o outro tem as restrições com a participação apenas dos países da Comunidade Britânica.

E a natação brasileira está na cidade russa de Kazan, onde as disputas já começaram, mas eles caem na piscina apenas à partir desta quarta. O time é puxado pelo experiente Nicolas Oliveira (que, curiosamente, acho que já se formou) e tenta repetir a boa campanha de dois anos atrás, quando saiu com duas pratas e um bronze.

Assim como a competição, que cresce a cada edição, seus participantes utilizam o campeonato mundial universitário para dar uma salto na carreira esportiva.

big_002

A bonita, e provavelmente rápida, piscina de Kazan.

Confira o start list aqui e a equipe brasileira:

Ana Carla Carvalho – 50 e 100 peito
Betina Lorscheitter – 400, 800, 1500 livre, e a prova de 10 Km
Fábio Santi – 50, 100 e 200 costas
Nicolas Oliveira – 50, 100 e 200 livre
Victor Colonese – 400, 800, 1500 livre, e a prova de 10 Km
Vinicius Waked – 50, 100 e 200 livre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias