Representantes do Comitê Paralímpico Britânico visitam a SEEJ

comite_britanico_seej

Na última terça-feira (12), uma comitiva da British Paralympic Association (BPA) esteve na Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) para se reunir com o secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero. Em pauta, o plano de aclimatação dos atletas da Grã-Bretanha durante a preparação para os Jogos do Rio 2016.

Estiveram presentes ao encontro Georgina Sharples, gerente de Performance Senior, e Tara Smith, gerente de Preparação Paralímpica, ambas do BPA; Luciano Prado, representando a UFMG e o Centro de Treinamento Esportivo, Raquel Bernardes, assessora da Secretaria Municipal da Copa do Mundo, de Belo Horizonte, e Anna Pimenta, assessora de Relações Internacionais da SEEJ.

Os representantes britânicos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura de Belo Horizonte e debateram com os integrantes das entidades mineiras a melhor maneira para receber os atletas paralímpicos britânicos, atendendo suas demandas em termos de local de treinamento, acomodação e logística.

Nos últimos meses, a SEEJ vem realizando ações de captação de equipes olímpicas e paralímpicas para sediarem seus treinamentos em Minas Gerais.

Minas nos Jogos Olímpicos

Minas Gerais possui 16 centros aprovados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em nove cidades.  O Estado age conforme as garantias que foram dadas para que fosse uma das quatro unidades da Federação a receber os jogos olímpicos, além do Rio, também receberão jogos Minas Gerais, São Paulo, Bahia e o Distrito Federal.

Centro de Treinamento Esportivo

Parceria entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), e a Universidade Federal de Minas Gerais, o Centro de Treinamento Esportivo visa contribuir para a melhoria dos resultados do esporte de alto rendimento de Minas Gerais, promovendo a excelência no desenvolvimento integrado da ciência e tecnologia aplicadas. O complexo esportivo é composto por uma pista de atletismo de padrão internacional, que foi inaugurada no primeiro semestre de 2012; por um parque aquático contendo uma piscina de 65 metros com borda móvel, com previsão de conclusão para 2014, que atenderá a três das quatro modalidades aquáticas olímpicas; e um pavilhão para prática de lutas, ginásticas e esportes coletivos. Em 2013, a pista de atletismo está sendo utilizada por atletas mineiros e recebendo competições esportivas, como a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), da qual participaram aproximadamente 1.200 alunos atletas.

Matéria: Renata Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias