Rogério Romero ressalta importância da Conferência

publicado em 24/04/2013, aqui

O secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, foi o palestrante da 2ª Conferência Municipal de Esportes, realizada nesta terça-feira, no Anfiteatro do Centro Administrativo. O ex-atleta olímpico conversou com a reportagem do Jornal da Manhã.

Primeiramente, Rogério Romero destacou a importância da realização deste tipo de evento. “É fundamental a realização deste evento. Essa conferência é uma maneira direta de se comunicar. Estão de parabéns os envolvidos porque política é feita desta maneira. Essa discussão não pode ser unilateral, tem que ser o mais ampla possível”, ressaltou.
O secretário de Estado, que ministrou palestra com o tema Esporte e Lazer como Direito Social, afirmou que as pessoas também têm o dever de cobrar e de participar ativamente das decisões políticas envolvendo o esporte.
Segundo Rogério, o esporte especializado evoluiu, mas o governo acredita que essa melhora pode ser mais acentuada. “Hoje, Minas Gerais caminhou em algumas instâncias, mas não na velocidade e na amplitude que a gente gostaria. A Conferência e os conselhos municipais são artifícios muito interessantes para que a gente possa, com a colaboração de todos, fazer o esporte crescer”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias