Sacudir a poeira e dar a volta por cima

Publicado em 25/07/13, aqui

Até o final de 2012, Felipe Zanol era um dos principais atletas do motociclismo nacional, acostumado ao lugar mais alto do pódio em torneios de paisagens paradisíacas como o Rally Dakar. Mas o destino colocou um acidente em seu caminho que o afastou das provas. Em recuperação e mirando novos desafios, Zanol falou ao programa Inconfidência de Todos os Esportes.

Mineiro de Belo Horizonte, Felipe Zanol se preparava para mais uma edição do tradicional Rally Dakar nos EUA quando se acidentou gravemente. Ficou em coma, se tratou durante dois meses por lá e finaliza sua recuperação no Brasil.

“Foi um momento difícil para mim, mas senti o apoio de toda a torcida brasileira, das pessoas que gostam de mim. Quando você é um atleta de alto rendimento, você nunca imagina que isso pode acontecer”, revela Zanol.

Passado o baque inicial do acidente, ele agora foca na sua recuperação e é reticente sobre uma possível volta ao motociclismo. “Estou 100% focado na recuperação. Mas pode acontecer de voltar a competir novamente. Entretanto, agora, minha meta é ficar 100% fisicamente”, pondera.

Enquanto se recupera, Zanol trabalha agora como consultor técnico da fábrica de pneus Rinaldi, ajudando a desenvolver novos produtos. Esse belo exemplo de Zanol você confere no nosso próximo programa.

E mais:
O Secretário-adjunto de Esportes e Juventude, Rogério Romero, fala sobre a nova lei que regulamenta as bolsas para atletas e técnicos no Estado. Belo Horizonte recebe a 3ª etapa do Circuito Nacional de Esgrima e conversamos com um dos organizadores do torneio.

No “Sem Barreiras”, Renato Lara Júnior entrevista uma das revelações da natação paralímpica brasileira, Gabriel Tomelin.

Inconfidência de Todos os Esportes vai ao ar no sábado, 11h05, na AM 880, com reprise domingo, às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias