SEEJ promove curso internacional sobre legado esportivo

Publicado em 02/07/2013, aqui

legado_grandes_eventos_esportivos

Crédito: Filipe Diniz

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza até quarta-feira (04) o curso “Legados de Grandes Eventos Esportivos”. A capacitação é ministrada pela Universidade de Negócios Griffith, no auditório do Sebrae Minas, localizado na avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Suíça, Belo Horizonte. A abertura oficial da capacitação aconteceu nesta terça-feira (02).

A finalidade da qualificação é proporcionar aos participantes trocas de experiências e de conhecimentos com os professores da instituição australiana, que são considerados referência no estudo de impactos de grandes eventos esportivos.
Segundo o secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, a iniciativa é um dos primeiros passos para que Minas Gerais se torne referência nacional no desenvolvimento de políticas públicas inovadoras voltadas ao esporte e atividades físicas.
Na oportunidade, estão sendo abordados o significado de legado de eventos esportivos e seus impactos, necessidade de planejamento, tendências internacionais, o papel da comunidade esportiva e os desafios e paradoxos da política pública.
Kristine Toohey é professora de gestão de desporto e é reconhecida internacionalmente como pesquisadora sobre os jogos olímpicos. “Esta é a oportunidade de mostrar ao mundo as inúmeras facetas culturais e apostar na gestão compartilhada das políticas públicas locais e regionais”, ressaltou.
Christopher Auld também é professor de gestão de desporto e possui reputação nas áreas de voluntariado no esporte, governança e impactos de eventos esportivos. “Um legado é planejado, formado por estruturas que serão criadas por meio de um evento esportivo, que permanecerão após o seu término”, explicou.
Esta série de palestras e debates será gratuita e direcionada aos colaboradores de órgãos do setor público e privado do esporte, instituições governamentais e de ensino. A carga horária do curso será de 20 horas e os participantes receberão certificado.

Matéria: Filipe Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias