SEEJ recebe Comitê Olímpico Canadense

cte_delegacao_canada

Representantes do Comitê Olímpico do Canadá visitaram Belo Horizonte nessa quarta-feira, 10 de abril, com o intuito de conhecer os locais de treinamentos esportivos que foram selecionados para a fase pré-Jogos Olímpicos Rio 2016. Dentre as instituições esportivas vistoriadas estão o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) – uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – e o Minas Tênis Clube.

A recepção da delegação iniciou com apresentações de vídeos institucionais elaborados pela SEEJ sobre as conexões de Minas Gerais no século XXI, do CTE, e dos centros de treinamentos mineiros, bem como as infraestruturas hoteleiras e hospitalares de Belo Horizonte. Ao final da reunião, uma visita guiada foi realizada nos locais de treinamentos escolhidos.

Segundo o secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Rogério Romero, o papel da secretaria é recepcionar bem as comitivas e mostrar todo o potencial disponível para treinamento de atletas, não só aqui em Belo Horizonte, mas nas cidades do interior de Minas. “Tenho certeza que as delegações que passaram por aqui tiveram ótimas impressões”, ressaltou.

O diretor de Preparação Olímpica e Planejamento Integrado do Comitê Olímpico Canadense, Dereck Covington, ficou impressionado com a modernidade e excelência de infraestrutura do CTE para formação de atletas de alta performance. “Além das condições técnicas, o centro tem muitas facilidades, como departamentos médicos, fisioterápicos, massagem, vestiários e praça de alimentação”, frisou.

Também estiveram presentes na comissão, o diretor de Atletismo de Alto Desempenho, Scott MacDonald; o diretor de Canoagem e Caiaque de Alto Desempenho, Scott Logan; a gerente de Canoagem e Caiaque, Christine Bain; o coordenador da Equipe Nacional de Remo, Adam Parfitt, e o assessor do Comitê Olímpico Canadense, Brian Edey.

Os municípios mineiros selecionados pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016™ para subsedes são: Barbacena, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa. A lista completa pode ser acessada no sítio: http://www.rio2016.com/pregamestraining/pt.

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais já recebeu comitivas da Austrália, Espanha, Inglaterra, Itália, Suíça e Portugal. A Irlanda e, agora, o Canadá, são frutos da parceria com a Federação Convention & Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais, que tem por finalidade auxiliar na captação dos comitês de vários países para as olimpíadas Rio-2016™. Na oportunidade, Romero agradeceu ao BH Convention & Visitors Bureau a viabilização da hospedagem e o jantar das delegações.

Matéria: Filipe Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias