Alan Carlos faz avaliação positiva da 2ª Conferência de Esportes

Publicado em 24/04/2013, aqui

Além de Alan Carlos, o prefeito Paulo Piau e Rogério Romero, secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, participaram da abertura da Conferência Municipal de Esportes

O Anfiteatro do Centro Administrativo foi o palco, ontem, da 2ª Conferência Municipal de Esportes. No evento, foram levantadas propostas e ações para diversas modalidades esportivas.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Alan Carlos, fez um balanço positivo do evento. “Foi um dia bastante exaustivo, mas aqui tivemos diversos segmentos do esporte sendo representados, trazendo as suas propostas que foram julgadas e aprovadas. Entendo que a Conferência atingiu os seus objetivos e a partir de agora temos um Conselho Municipal de Esportes que irá nos fiscalizar, discutir o que foi votado e empreender uma dinâmica de participação”, declarou o secretário.
Todas as propostas feitas e debatidas pelos grupos de discussão foram aprovadas pela assembleia. Entre elas destacam-se a ampliação e manutenção dos esportes em suas categorias de base; a viabilização de recursos para a construção de uma arena para jogos promovidos pela Liga Uberabense de Futebol (LUF); aplicação de recursos específicos para o futebol feminino, futebol profissional, para o esporte paralímpico e especializado.
Foram mais de 40 ações propostas, sendo subdivididas em cerca de mais de 150 metas. Cada uma delas tem um prazo para ser concretizada. “Temos um grande desafio pela frente. As pessoas têm que entender que o poder público sozinho não é capaz de atender a todas essas questões. Portanto, nossos pares nos diversos espaços esportivos também terão o compromisso de nos apoiar”, disse Alan Carlos.
O secretário espera que boa parte do que foi proposto seja realizada ainda neste mandato. Alan afirmou que está atento em relação aos programas do governo federal e que já está buscando recursos para a viabilização dessas ações. Ele lamentou apenas a ausência de pessoas que poderiam ter comparecido. “Existe pouco debate e existem atores importantes do esporte em Uberaba que não vieram aqui. Ainda sim estamos abertos para discutir e tê-los como parceiros das ações para o esporte a partir desse ano”, conclui o secretário Alan Carlos.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>