Barbacena é escolhida para sediar a etapa regional do JEMG

Publicado em 09/06/2014, aqui

img_0_339_09062014_259

Barbacena, pela primeira vez, está sendo sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A abertura do evento aconteceu na noite do último domingo, dia 8, com uma grande festa, na Praça da Estação. Até o próximo dia 12, cerca de 2.500 estudantes, de 70 cidades das regionais de ensino Barbacena, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João Del Rei e Ubá, estarão reunidos na cidade disputando vagas para a etapa estadual, que acontecerá de 4 a 9 de agosto, em Araxá.

Os jogos acontecem nos ginásios da Epcar, do Ifet, Delmo Maria, Célia Mazoni, Colégio Imaculada Conceição e Clube Caça e Pesca. O Jemg é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, e toda sua execução é de responsabilidade da Federação de Esporte Estudantis de Minas Gerais. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Educação e Desporto, é parceira do Estado na realização do evento na cidade.

Representando o prefeito Toninho Andrada, o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, destacou a importância para a cidade estar recebendo o evento: “Barbacena está sediando pela primeira vez a etapa regional do Jemg, o que é de suma importância, já que não só estamos olhando para a juventude, mas também para o esporte e o jovem. Praticando esporte, consequentemente, ele terá uma vida estudantil exemplar. A vinda dos Jogos para Barbacena é resultado de mais uma importante parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado”, disse.

Secretário Adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Aoki Romero esteve na abertura dos Jogos em Barbacena e falou da integração entre esporte e educação: “O Jemg é uma verdadeira festa, porque há realmente um congraçamento entre as escolas, fundamental para os jogos escolares. A parceria com a Prefeitura tem sido fundamental para essa etapa regional na cidade”.

Já o secretário municipal de Educação e Desporto, Fernando Antônio Mont’Alvão do Prado, falou da realização dos Jogos: “Com total apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, recebemos as delegações para esta grande competição. Procuramos atender a todos da melhor maneira possível. Nós não estamos medindo esforços PARA INCENTIVAR o esporte”.

Para a superintendente Regional de Ensino de Barbacena, Isabel Paixão, o Jemg está sendo um momento muito bonito para Barbacena: “Estamos trabalhando para essa união, para que os alunos saibam que são muito importantes para nós. É um momento ímpar, quando os jovens se deslocaram, muitos deles falando ‘mas dia 12 é abertura da Copa’, mas vieram, estão unidos e eu tenho certeza que vai ser um sucesso e o resultado será extremamente positivo para o ensino”.

Tags:  ,

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>