Delegação francesa faz visita ao CTE na tarde desta terça-feira

Publicado em 27/05/2014, aqui

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 27 de maio, a visita de representantes do Institut National du Sport de lExpertise et de la Performance (INSEP), principal centro de treinamento da França. O motivo principal da visita foi possibilitar a troca de conhecimentos entre os dois centros, principalmente na área técnica e científica.

A delegação francesa percorreu a obra guiada pelo mestre de obras e pelos professores da EEFFTO, e também esteve presente o Secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Rogério Romero.

Em agosto de 2013 os representantes do INSEP já haviam visitado as obras do CTE, e, o centro que já foi procurado por outras associações olímpicas internacionais interessadas em utilizar o espaço, agradou também os franceses. “Tivemos a ideia de se ter um convênio quando viemos aqui no ano passado. Queremos uma relação de longo prazo, não apenas durante os jogos olímpicos.”, afirma Morgan Jacquemin, diretor adjunto da Unidade de Relações Internacionais do INSEP.

Nesta quarta-feira, dia 28, a delegação permanecerá aqui e visitará outros locais, como o Pampulha Iate Clube e o Centro Esportivo da PUC Minas.

Tags:  

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>