Finkel 2013: surpresas?

Matheus Louro Neto comemorou muito sua vitória nos 200m peito, em cima dos favoritos Felipe Lima (medalhista no Mundial nos 100m), Tales Cerdeira (semi-finalista em Londres) e Henrique Barbosa (recordista sul-americano).

image

Matheus Louro: em matéria de 2012, quando bateu recorde Júnior 2.

Marcos Macedo foi mais comedido ao bater o franco favorito Thiago Pereira (semi no Mundial) nos 100m borboleta. Mas estes ouros chegam a ser uma grande surpresa? Talvez mais para o primeiro que para o segundo. Matheus melhorou sua marca em 1,5s. Para sua idade, isso é natural que aconteça, ainda mais nas circunstâncias (nadando em casa).

image

Marco (no meio, ao lado do careca João de Lucca): já conta com medalha no Mundial Júnior.

Claro, a teoria é fácil, mas ele já teve sucesso também nas categorias, então sabia o caminho do pódio. Não se intimidou com a forte passagem dos adversários e fez uma prova de recuperação. Macedo é ainda mais experiente, e tinha um tempo meio segundo mais forte do ano passado. Ou seja, ele nem precisou melhorar para bater Thiago que, convenhamos, dificilmente faria marca melhor que Barcelona.

O outro destaque do dia veio com a gringa Julia Sebástian, detonando o recorde de campeonato dos 200m peito e aproxima do recorde Sul-americano (2:28.99 x 2:27.42).

image

Julia Sebástian: pela camisa não precisa dizer de onde.

 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>