Prefeito participa de Conferência Municipal

Publicado em 24/04/2013, aqui

1-2ª conferencia municipal de esporte .foto enerson cleiton (1)

Mais de 200 pessoas participaram da Conferência Municipal de Esporte, ocorrida ontem (23), no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O evento contou com a palestra magna do secretário-adjunto de Esporte de Juventude, Rogério Aoki Romero, ex-campeão nacional de natação. O prefeito Paulo Piau, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Alan Carlos da Silva, destacou que o governo municipal trabalha para vender Uberaba para a Copa e Olimpíadas. “Temos muito a oferecer. Podemos não ser uma subsede, mas temos um potencial fantástico para atrair as pessoas que participarão destes grandes eventos. O esporte tem a característica de agregar e contribuir para unir as pessoas e vamos aproveitar isso”, disse.

Piau afirmou também que um foco do Esporte em Uberaba é garantir que as crianças tenham oportunidade de ver que as atividades esportivas são um caminho melhor e cheio de oportunidades. Ao cumprimentar o secretário-adjunto, o prefeito agradeceu sua participação no evento, lembrando que o município resgatou as boas relações com o governo mineiro.

O secretário Alan Carlos falou sobre a importância do evento, lembrando que a conferência é o momento de se discutir e avaliar as ações esportivas que ocorrem e vão ocorrer na cidade. Ele pediu aos participantes que divulguem as atividades do esporte em seus espaços de atividade, lembrando que o Esporte tem um importante papel no ajuste social, na saúde e na Educação. “É preciso pensar no esporte não apenas como meio, mas também como fim. É importante esta discussão e, mais ainda, desenvolver os projetos de maneira efetiva e contínua”, ressaltou.

Alan disse também que a conferência é um espaço para discutir as propostas para a reformulação do Plano Municipal de Esporte e Lazer, bem como a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Esportes e Delegados que representarão Uberaba na Conferência Estadual.

A primeira atividade da conferência foi a palestra magna com o secretário-adjunto Rogério Aoki, que tratou do Esporte e Lazer como Direito Social. Ele apresentou projetos desenvolvidos pelo Estado, como: Minas Olímpica, JEMG, JIMI, Geração Esporte, Oficina de Esporte. Para Aoki, o Esporte promove o resgate social e também descobre novos talentos. Ele também destacou a importância da parceira do município com o Estado, no sentido de implementar projetos relevantes para o Esporte.

Na avaliação de Alan, o encontro foi positivo e os assuntos propostos debatidos com eficiência. “Essa interação no Esporte é importante, pois conseguimos agregar valor às atividades desenvolvidas, bem como alinhavamos ações relativas a projetos em andamento e projetos a serem executados. Acredito que tiramos boas propostas e teremos uma representatividade de peso na Conferência do Estado”, afirmou.
Também participaram do evento: a subsecretária de Educação e Cultura, Marilda Ribeiro; a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib; o Superintendente Regional de Ensino, Eduardo Callegari; o Capitão Santiago, representando a 5ª CRPM; e representando a Fundação Cultural, Carlos Godoy.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>